sábado, 24 de março de 2018

Paz na Terra


O planeta está ficando mais seguro

Resultado de imagem para paz

Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode dizer que sou um sonhador mas não sou o único. Espero que algum dia você se juntar a nós e que o mundo seja um só. John Lennon

O nosso planeta está se tornando um lugar mais seguro para se viver? Os eventos do 11 de setembro e os que se seguiram podem não fazer parecer que o é. Mas, se olhamos mais amplo aos eventos mundiais, pode-se ver facilmente que o planeta está ficando mais seguro.

Aqueles que cresceram nos anos 60 e também aqueles que experimentaram os 70's e 80's podem se lembrar de um tempo em que vivemos com o fato de que a destruição da maior parte do planeta poderia ter ocorrido em meia hora mais ou menos. Durante a guerra fria, dezenas de milhares de ogivas nucleares foram lançadas contra as principais cidades dos Estados Unidos, da União Soviética e muitos outros países do mundo. Eles estavam prontos para ser dispensado em um instante e uma ameaça real ou imaginária ou a uma falha no sistema poderia tê-los gerado.

Pessoas de todas as partes, tanto os jovens como os mais velhos, tinham pesadelos com relação aos horrores que traria uma guerra nuclear global. A rivalidade entre os Estados Unidos e a União Soviética era tão grande e a corrida armamentista avançando tão rapidamente que era difícil ver como resolveríamos o problema. Muitos se perguntavam se o planeta tinha futuro e o medo de um horror tão inimaginável afetava tudo o que fazíamos.

Unir a consciência espiritual


Curso de Reiki

E ainda assim, sobreviveu. O planeta não foi destruído. As coisas mudaram. O governo soviético chegou ao fim e os países que ocuparam seu lugar agora são nossos amigos e cada vez mais amigáveis. Trata-Se de uma mudança surpreendente e muito positivo na situação mundial.

Unir a consciência espiritual global é o próximo passo na criação da paz mundial.

Desde então, houve outra situação de crise, mas todas foram menos graves que a guerra fria. A maioria foram abordadas com rapidez e, embora algumas delas deram lugar a outras dificuldades, a maioria dos problemas que levantavam se resolveram ou se reduziram de maneira significativa.

Podemos ver como aconteceu com a guerra do Golfo e os problemas do Kosovo e outras áreas. E agora estamos no meio de outra ameaça à segurança global. Os eventos do 11 de setembro pôs em evidência a questão do terrorismo internacional, que se transformou rapidamente em uma guerra contra o terrorismo que poderia ter efeitos de grande alcance. Trata-Se, na verdade, de um problema muito difícil de proporções globais e, no entanto, como podemos ver, no passado, foram resolvidos problemas mais difíceis do que este.

Os desafios atuais para a paz mundial, são bem mais situações de crises curativas. As energias e os problemas que os levam sempre estiveram presentes, mas que só agora estão vindo à tona e demandando atenção. Se queremos ter uma paz real e duradoura, devemos estar dispostos a reconhecê-lo e curar as rivalidades políticas e religiosas que representam. Em vez de ser desafios para a paz, na verdade são parte do processo que pode trazer a paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário